Blog Dicas de Saúde

A Graviola e seus benefícios

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 23/06/2017

Os benefícios da Graviola para Saúde são variados, pois a Graviola possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde geral do corpo.

A Graviola é uma fruta de baixa caloria, rica em carboidratos e fibras alimentares, além de apresentar vitamina B e vitamina C. No seu valor nutricional ainda encontramos, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e sódio.

A vitamina C presente na Graviola ajuda na eliminação das toxinas do corpo. Isso, segundo os profissionais da saúde, ajuda a pele ficar macia e suave. A fruta também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos. Ela é rica em polifenóis, saponinas e flavonoides, que são antioxidantes. Os antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e tem como função prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação.

Uma quantidade elevada de potássio faz com que a fruta ajude na regulação da circulação sanguínea e, assim, consegue reduzir a pressão arterial. Outro problema que é atacado pelo potássio é a hipertensão, já que ocorre principalmente devido à pressão arterial elevada.

Os benefícios da Graviola não param de surpreender. Os benefícios podem ser conquistados através do chá, preparado usando as folhas. Elas são essenciais, já que aumentam a imunidade do corpo.

Por ser rica em um composto conhecido como triptofano, a Graviola ajuda na redução da ansiedade e depressão. Segundo os profissionais da saúde, o nutriente atua no bom humor e pode promover um sono profundo.

Agora que você já conhece as propriedades da Graviola, que tal inseri-las no seu dia a dia e agregar mais saúde para a sua vida?!