Blog Dicas de Saúde

A importância de uma nutrição adequada na infância e seus reflexos



Publicado em 02/03/2020

A alimentação vai muito além de “matar a fome”. É um verdadeiro ato de amor para com o próprio corpo e mente. Enquanto hábito, tem implicações por todas as fases da vida. Pode ser funcional, medicinal e até preventiva de doenças ou sintomas. É justamente em razão disso que devemos, desde cedo, cuidar o que nossos pequenos ingerem, suprir as deficiências nutricionais, e guiar seus caminhos rumo a escolhas e hábitos saudáveis.

Falar de alimentação na infância se torna importante, já que é nesta fase que a pequena “máquina humana” começa a desenvolver e aperfeiçoar tecidos, órgãos, músculos, estrutura óssea, cartilaginosa, cerebral, além, é claro, dos sistemas (cardiovascular, nervoso etc.) e desenvolvimentos (físico, social, cognitivo, afetivo).

Os hábitos familiares e sociais da época em que a criança está inserida, os círculos de amizades, sua rotina, as mídias com as quais tem contato (televisão, internet etc.) são fatores externos que contribuem para mudanças de hábitos alimentares, sejam elas positivas ou negativas, com reflexos para a saúde.

Esta afirmação é ainda mais fácil de se identificar a partir da experiência relatada pelo fotógrafo Gregg Segal. Ele, por 3 anos, viajou por 9 países e registrou a rotina alimentar das crianças, fotografando os resultados obtidos ao final da experiência (veja, ao final do texto, o resultado desta incrível experiência!).

Não basta se alimentar na quantia certa! Nosso corpo, e o dos pequenos ainda mais, exige diversidade de alimentos e complementação, via suplementação, daquilo que não é possível obter somente com a alimentação! Para isto, o Ômega 3 Kids da Mais Natural se mostra um excelente aliado do desenvolvimento infantil e da saúde na infância, pois fornece índices adequados de nutrientes para o saudável crescimento!


1- Ademilson Francisco Dos Santos (11) Vão De Almas, Goiás, Brasil


2 - Cooper Norman, 12, Altadena, Ca, EUA



3 -  Anchal Sahani, 10, Chembur, Mumbai, Índia



4 - Beryl Oh Jynn, 8, Kuala Lumpur, Malásia


5 - Greta Moeller, 7, Hamburgo, Alemanha


6 - Rosalie Durand, 10, Nice, França


7 - Meissa Ndiaye, 11, Dakar, Senegal



8 - Yusuf Abdullah Al Muhairi, 9 anos, Mirdif, Dubai, Emirados Árabes Unidos



9 - Andrea Testa, 9, Catania, Itália


10 -  Kawakanih Yawalapiti, 9, Alto Xingu, Mato Grosso, Brasil