Blog Dicas de Saúde

Açaí com guaraná: a combinação perfeita

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 03/02/2016
A associação Açaí com Guaraná é considerada um "casamento" perfeito para quem quer ter disposição e cuidar da saúde. 
O guaraná tem inúmeros benefícios como promover o estímulo do sistema nervoso central, melhorar a capacidade de concentração e raciocínio, favorecer o trabalho muscular, diminuir a fadiga motora e psíquica e promover a sensação de conforto e bem-estar devido a grande quantidade de cafeína.
O Açaí possui alta concentração de antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce. Os aminoácidos e minerais presentes na fruta promovem a regeneração muscular, e os fitoesteróis auxiliam na redução de colesterol, melhoram a imunidade e o estresse físico. Por ser um energético natural, o Açaí combate o estresse físico e mental.
O Açaí com Guaraná contribui para melhorar a disposição, principalmente para quem faz exercícios físicos e quer manter o corpo esbelto e saudável.
Muitas pessoas se preocupam em fazer exercícios e preparar o corpo para o verão ou para o carnaval. Vão em busca de bronzeamentos, regimes de emagrecimento, redução de gorduras localizadas e fortalecimento muscular somente nessa época. É um grande erro pensar que podemos descuidar do corpo no resto do ano, pois com o tempo, o corpo se desgasta e fica cada vez mais difícil manter a forma.
Aproveite os benefícios do Açaí com Guaraná e tenha mais disposição, vitalidade e energia!