Blog Dicas de Saúde

Adeus flacidez e celulite com Colágeno Mais Natural



Publicado em 26/10/2020

Não é de hoje que o colágeno é o queridinho, principalmente das mulheres: afinal, ele garante a estrutura, a firmeza e a elasticidade da pele, além de deixar as unhas e os cabelos fortes. Apesar desta proteína ser produzida naturalmente pelo organismo, no entanto, após os 30 anos essa produção reduz consideravelmente, o que causa rugas, flacidez e celulite.

Mas não há motivo para desespero!  A substância pode ser encontrada em alimentos e, em maior concentração, na forma de suplementos, que prometem balancear os níveis da proteína no corpo e garantir bons resultados nos cuidados com a beleza.

O colágeno representa 25% de toda a proteína do organismo e tem a função de deixar as células mais unidas e firmes, por isso, é importante para a pele, os cabelos, as unhas, os ossos, os músculos, os tendões, as articulações e os ligamentos.

O colágeno hidrolisado é obtido do osso e da cartilagem de boi. É chamado de hidrolisado porque é submetido ao processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) e, dessa forma, tem uma absorção mais rápida e eficaz pelo organismo.

O consumo de 9g de colágeno hidrolisado por dia, que é o recomendado por dermatologistas e nutricionistas, tem como benefícios: combater o envelhecimento da pele; prevenir rugas, linhas de expressão e estrias; melhorar o aspecto da celulite, fortalecer unhas e cabelos, além de proteger os ossos e cartilagens.

Não há mágica na busca por um corpo saudável, é preciso aliar exercícios físicos regulares a uma dieta equilibrada. E quando se trata de dieta, a suplementação com colágeno dá um UP nos resultados. São tantos benefícios que é impossível ficar sem.

Colágeno da melhor marca é na Mais Natural!