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Almôndegas veganas



Publicado em 09/04/2020

Ingredientes:

– 300g de Tofu

– 1 c.chá de Orégano

– 1 c.chá de Ervas Finas

– Suco de ½ limão

– 2 c.sopa de Shoyu

– 1 Cenoura média ralada (ou 2 pequenas)

– ½ Cebola picada

– ½ xícara de Flocos de Aveia


Modo de preparo:

– Corte seu tofu em fatias finas e, com um pano limpo, esprema o tofu para remover o excesso de água. Com um garfo, amasse bem todos os pedações e transfira para uma tigela grande. Adicione orégano, ervas finas, sal, shoyu e qualquer outro tempero que desejar. Misture até que esteja tudo bem incorporado. Adicione a cenoura ralada, a cebola picada e os flocos de aveia e misture bem.

– Quando estiver tudo bem incorporado, forme pequenas bolinhas com a massa (aproximadamente 1 c.sopa cada)*. Disponha as almôndegas em uma forma antiaderente ou previamente untada e leve ao forno por 15 minutos. Aumente a temperatura do forno para 205°C e deixe assar mais 5 minutos.

– Remova e sirva ainda quente com Spaghetti, Arroz, Saladas ou como recheio de Sanduíches.

*Como a massa não fica muito firme, fica difícil rolá-la como se fosse massa de brigadeiro. O ideal é ir apertando-a com a delicadeza entre as mãos até que forme uma bolinha.

Molho de tomate para acompanhar:

Em um liquidificador, bata 1 lata de tomates pelados, ½ pimentão vermelho, ½ cebola roxa, 1 dente de alho, 1 c.sopa de Shoyu, 1 c.sopa de Açúcar de Coco ou Mascavo, um punhado de Manjericão Fresco ou 1 c.sopa de Manjericão em Pó e sal a gosto, até que esteja tudo bem incorporado. Transfira para uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, mexendo com frequência para não queimar no fundo da panela.