Blog Dicas de Saúde

Benefícios da Semente de Abóbora

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 16/08/2016

Quem vive na guerra contra a obesidade sabe que a ansiedade é a grande vilã da dieta. Ela é responsável pela gula e pelos ataques à geladeira. Para evitar esse problema, aposte na semente de abóbora.

A semente de abóbora contêm generosas quantidades de vitaminas A, K, assim como ácido fólico e vitamina B3. Também contém ácido linoleico, ácidos graxos, ômega 6 e ômega 3.

É recomendável para pessoas com osteoporose, devido ao teor de zinco que ajuda a atrasar a perda mineral óssea, reduzindo as inflamações.

Reduz o nível de colesterol ruim, graças a seu teor de “fitoesteróis”. É utilizada para combater parasitas intestinais e a síndrome do intestino irritável.

Contém magnésio, responsável pela contração e relaxamento dos músculos, no controle dos níveis de glicemia e de pressão sanguínea, no fornecimento de energia, e também na produção de proteínas. Possui potássio, responsável pelo controle da hipertensão e redução do cálculo renal e na perda de massa óssea.

Pesquisas mostram que as sementes de abóbora são benéficas para a saúde da próstata, pois contêm componentes conhecidos como fitoesteróis, que previnem o aumento da próstata.

Elas melhoram o humor naturalmente e podem ser eficazes até mesmo contra a depressão, além de que, quando ingeridas algumas horas antes de ir para a cama, o triptofano presente nas mesmas ajuda a ter uma boa noite de sono.

Existem várias maneiras possíveis para consumir a semente de abóbora

Por exemplo: colocá-las inteiras na salada ou comê-las com frutas, triturar e colocá-las em sopas e cereais ou até mesmo fazer molhos para saladas. Assim, é possível utilizar as sementes e aproveitar sua riqueza nutricional de diversas formas no dia a dia.

Semente de abóbora é na Mais Natural.