Blog Dicas de Saúde

Berinjela: reduz o colesterol e ainda emagrece

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 04/08/2016

A Berinjela é digestiva e nutritiva, recomendada em casos de desnutrição e prisão de ventre. Seu consumo também pode ajudar contra problemas no fígado e no estômago.

Com baixo valor de gordura saturada e colesterol, ela é rica em proteínas, vitamina A, vitaminas do complexo B como B1, B2 e B5, vitamina C, vitamina K e minerais, como cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Ela tem propriedades que ajudam a reduzir o colesterol (principalmente o LDL, que é o colesterol ruim). Um estudo realizado revelou que a Berinjela pode reduzir até 30% das taxas do colesterol.

Você sabe qual é a melhor maneira de utilizar a Berinjela contra diversos problemas? 

Houve-se falar em sucos pela manhã, preparos, farinhas, mas o fato é que consumi-la destas maneiras pode se tornar enjoativo. Sem dúvida, o mais eficaz e prático é consumir a Berinjela em cápsulas, desta forma ela não tem cheiro e nem gosto, apenas todos os benefícios concentrados.

A Berinjela é um alimento com propriedades funcionais e de saúde, pois protege as funções hepáticas aumentando a produção de bílis e sais minerais.

A sua ação na redução do colesterol e a melhora no funcionamento do intestino ajudam a emagrecer. Ele ainda combate as gordurinhas localizadas e evita a celulite.

Tem propriedades que estimulam o organismo a eliminar as toxinas que estão presentes no corpo e, deixando ele mais acelerado e com melhor digestão, por conta disso, a barriga fica sarada. Se ela for inserida no dia a dia, combinada com refeições balanceadas e que sejam saudáveis, a boa forma fica ainda mais eficaz.

Berinjela em cápsula e farinha é na Mais Natural!