Blog Receitas Outros

Bolachas de chia, linhaça e queijo parmesão



Publicado em 09/04/2020

Ingredientes:

- 1 ovo orgânico

- 2 colheres de sopa de sementes de chia

- 1 colher de sopa de sementes de linhaça

- 1 xícara de farinha de amêndoa

- 7 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

- ½ colher de chá de sal fino (sea salt)

- 1/2 colher de chá de pimenta do reino

- ¼ colher de chá de pimenta caiena


Modo de preparo:

Em uma tigela grande misture todos os ingredientes muito bem. Se a massa estiver muito molhada adicione mais farinha de amêndoas, uma colher de sopa de cada vez. Se a massa estiver muito seca adicione um pouco de água ½ colher de chá de cada vez. Embrulhe a massa em filme plástico e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos. Retire a massa da geladeira 10 minutos antes de começar a fazer as bolachas. Pré-aqueça o forno a 160ºC e alinhe duas assadeiras grandes com papel manteiga.

Coloque a massa entre duas folhas de filme plástico. Abrir a massa com o rolo até ficar na medida para cortar as crackers.

Corte a massa em formato de crackers usando uma faca ou uma forminha. Com uma espátula, transfira os biscoitos para as assadeiras preparadas, permitindo quase uma distancia de um dedo entre eles. Asse até que a parte em contato com a forma esteja marrom/dourado, cerca de 12 a 15 minutos, dependendo da espessura dos biscoitos. Certifique-se de verificar os biscoitos enquanto estiver assando para evitar queimar ou assar somente de um lado.