Blog Dicas de Saúde

Buscando energia para atividade física!

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 07/03/2017

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a saúde e com o bem estar. Basta uma rápida olhada em parques, ciclovias e academias para vermos que a atividade física tem se tornado peça-chave para a manutenção da saúde e para a busca de uma vida mais saudável.

Grande parte dos adeptos de atividades físicas também almeja uma alimentação balanceada priorizando determinados tipos de alimentos, como, por exemplo, os alimentos funcionais. Entre eles, podemos destacar o Guaraná e o Açaí.

Entre os benefícios desta dupla para a atividade física, podemos destacar:

Mais energia: No que diz respeito ao Açaí, seu efeito mais benéfico associado à prática de atividade esportiva é a energia. Extremamente rico em cálcio, magnésio, potássio e vitamina E, o Açaí promove uma maior disposição do corpo e eleva os níveis de energia. Ele também é um excelente aliado antes e depois dos treinos e uma ótima fonte de carboidrato.

Estimulante: Já o Guaraná tem a seu favor o fator estimulante, que age diretamente no sistema nervoso central. Ele é capaz de melhorar a capacidade de raciocínio e também de concentração e ainda favorece o desempenho muscular.

Bem estar: Outro ponto positivo do consumo de Guaraná é o fato dele diminuir o cansaço e a chamada fadiga motora e psíquica, que gera maior disposição do corpo. O Guaraná também é capaz de gerar uma maior sensação de conforto e bem estar.

Regeneração muscular: Não apenas o efeito energético é propiciado pelo Açaí, mas também atua na regeneração muscular, graças aos aminoácidos e minerais presentes em sua composição. Além disso, o açaí ajuda a combater o estresse mental e físico otimizando a performance esportiva e também melhora a imunidade do organismo.

Recuperação pós-treino: Alguns estudos apontam que o Açaí tem obtido bons resultados na recuperação após as atividades físicas repondo a glicose gasta nos exercícios. 

Disposição matinal: O Guaraná é uma ótima opção para dar aquele “start” matinal, antes de começar as atividades físicas. Por ser um estimulante, o Guaraná dá mais disposição para iniciar o dia.

Você encontra em forma de farinha desidratada e em cápsulas também.