Blog Dicas de Saúde

Cranberry: a super poderosa!

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 08/06/2013

A grande novidade é que descobriu-se que o Cranberry ajuda a emagrecer, dando maior saciedade e sendo um inibidor natural do apetite. Quem já testou relata só elogios para o Cranberry.

Cranberry é uma planta nativa da América do Norte que apresenta em sua composição antocianinas, flavonoides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia Coli, associada às infecções urinárias.

Cerca de 30 a 50% das mulheres já tiveram algum problema de infecções urinárias, depois do início da vida sexual. Nos homens, doenças relacionadas à próstata e alterações hormonais são responsáveis pelo aumento de incidência de infecções. O Cranberry começou a chamar a atenção dos médicos depois que eles descobriram que índios norte-americanos utilizavam essa planta para diminuir sintomas de suas infecções urinárias.

O fato de o Cranberry ser rico em propriedades antioxidantes o faz ser consumido também com outras finalidades. A substância ativa é a proantocianidina, ela além de impedir que as bactérias fiquem aderidas nas paredes do trato urinário, tem efeito antioxidante, semelhante a dos flavonoides, tendo ainda ação antienvelhecimento, diminuindo a probabilidade de doenças cardiovasculares e até prevenindo o câncer.

E a grande novidade! Ortomoleculares estão indicando Cranberry em cápsulas para emagrecer, agindo diretamente como um inibidor do apetite.

Experimente você também, venha até a loja Mais Natural e adquira o seu Cranberry!