Blog Dicas de Saúde

Cuidando da Tireoide com uma alimentação adequada

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 01/08/2016

Você não consegue emagrecer não importa o quanto se exercite e controle a alimentação? O problema pode estar no funcionamento da sua tireoide. Sem uma tireoide funcionando corretamente é quase impossível de se sentir bem.

Motivos não faltam para prestar bastante atenção na saúde da tireoide, ela é uma das mais importantes glândulas do corpo, pois age em órgãos como o cérebro, o coração, rins e fígado.

Bons hábitos alimentares, redução do estresse e dormir pelo menos oito horas por dia são fundamentais para prevenir problemas. Além disso, é importante estar atento em sintomas como cansaço excessivo, queda de cabelo, unhas quebradiças, pele seca, irregularidade menstrual, constipação, alterações bruscas no peso, diarreia, transpiração excessiva, insônia, agitação e nervosismo podem ser sinais de hipo ou hipertireoidismo.

Mas, não desanime, há uma maneira realmente simples, totalmente natural para ajudar a sua tireoide voltar a entrar no jogo.

A Castanha do Pará apresenta em sua composição ômega 3 e selênio, fundamentais para o bom funcionamento tireoidiano. O ideal é consumir até duas castanhas por dia.

O selênio é fundamental na produção dos hormônios e deixar o funcionamento da tireoide em dia.

As mulheres são 10 vezes mais propensas que os homens a ter um problema com a tireoide.

Os hormônios tireoidianos são necessários para atividade celular normal, e se a função da tireoide não é adequada, a perda de peso é quase impossível.

Cada célula do seu corpo pode estar afetada pelo mau funcionamento da tireoide, então acrescente na sua alimentação Castanha do Pará da Mais Natural.