Blog Dicas de Saúde

Depois das festas de fim de ano... é preciso desintoxicar!

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 09/02/2017

Difícil não exagerar nas festas de fim de ano! Natal, Ano Novo, diversas confraternizações, formatura, casamento, aniversários… Todos esses eventos normalmente envolvem uma “derrapada” na dieta e/ou na alimentação saudável, mais muitas toxinas no organismo.

Muitas toxinas no corpo podem baixar a imunidade, trazer incômodos no estômago, sonolência durante o dia, mais dificuldade na perda de peso. Quando o organismo não consegue eliminar as toxinas pode também causar doenças diversas. O corpo “reclama” para retomar a rotina de alimentação saudável. Pode ser interessante fazer uma desintoxicação no organismo completa!

A desintoxicação é capaz de acelerar o metabolismo, dando mais energia e aumentando o gasto de calorias. Além disso, ela melhora a absorção de nutrientes pelo nosso organismo. A Chlorella é perfeita para mudar esse quadro, pois ela auxilia a eliminar substâncias que são inflamatórias, ajudando assim a reatar o equilíbrio metabólico. Assim, acontece a perda de peso!

O poder desintoxicante da Chlorella é resultado desta microalga ser o organismo vivo com a maior concentração de clorofila do planeta. A Chlorella possui a característica única de se ligar às substâncias tóxicas e expulsá-las do organismo, sem qualquer dano.

Hoje, quando é tão difícil evitar as toxinas, a contribuição da Chlorella é de vital importância.

Ela contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos, vitaminas e minerais. A Chlorella estimula o bom funcionamento do fígado, principal órgão de limpeza e purificação interna bem como todo aparelho digestivo. Ela tem o poder de reforçar o sistema imunológico, impulsionar a regeneração celular, promover maior energia e vitalidade, ajudar em casos de anemia e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Seguir uma alimentação saudável é essencial. Se você deseja continuar em forma, adote um plano de alimentação equilibrada, evitando as chamadas “dietas milagrosas” e acrescentando esse super alimento que é a Chlorella.