Blog Dicas de Saúde

Detox limpa o organismo e promove emagrecimento

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 03/01/2017

Depois da comilança do Natal e final de ano ou até mesmo do exagero do dia a dia, os ponteiros da balança parecem estar loucos. Nessas horas, o desespero e o inchaço se tornam companheiros indesejáveis de homens e mulheres, independentemente da idade. É comum, em situações como essa, as pessoas recorrerem às dietas da moda, sendo o “modismo” da vez o Detox. Celebridades já tiveram o cardápio readaptado e aderiram à dieta desintoxicante para deixar o corpo enxuto.

O Detox pode ser usado no dia a dia de quem deseja emagrecer e ao mesmo tempo busca o bem estar, só é contraindicado para grávidas, crianças com menos de 10 anos de idade e pessoas desnutridas ou com problemas renais.

O programa Detox, além do emagrecimento, melhora os sintomas de hipersensibilidade, além de fornecer mais energia e vitalidade ao organismo, como se fosse uma faxina para restaurar o equilíbrio do organismo.

O Detox pode ser feito em quase todas as fases da vida, pois o intuito dele é ajudar o organismo a eliminar as toxinas geradas pela poluição, corantes, agrotóxicos, medicamentos, proteínas alimentares não digeríveis, entre outros. O acúmulo de substâncias nocivas interfere no funcionamento das células. Geralmente se indica o Detox para aquela pessoa que chega se queixando de intestino preguiçoso, fadiga crônica e principalmente para pessoas que buscam o emagrecimento. Em relação ao último item, o Detox faz milagre.

Para um perfeito Detox também pede-se uma alimentação saudável, a ingestão de no mínimo dois litros de água e muita disciplina.

Na Mais Natural você encontra as opções de Chá Detox com Canela e Detox Solúvel para auxiliar neste processo tão importante para sua saúde e emagrecimento que é a desintoxicação.