Blog Novidades

Empreender no ramo de alimentação natural é receita de sucesso!



Publicado em 18/07/2020

A temática da alimentação saudável, associada ao bem-estar, qualidade de vida e longevidade parece nunca ter sido tão debatida e procurada como hoje.

Se em tempos remotos a alimentação era pontual e escassa, tendo como único objetivo saciar a fome para manter-se vivo, com o desenvolvimento da indústria, da sociedade e dos meios de produção, da abundância de alimentos e refeições dos mais diversos tipos e sabores, o poder de escolha sobre o que ingerir aumentou, juntamente com os estudos e pesquisas que vinculam a alimentação a um ideal de vida melhor.


Áreas como a Medicina, Nutrição e Nutrologia tem se dedicado a pesquisar e estabelecer relações entre hábitos alimentares, vida saudável e, até mesmo, uso da alimentação para finalidades específicas, como perda de peso, alívio de sintomas e auxílio no controle e prevenção de doenças.

Por estes e outros motivos, houve um grande aumento do percentual de pessoas que procuram, hoje, manter alimentação e hábitos saudáveis, o que se dá, sobretudo, através da busca por empresas e segmentos deste ramo.

Neste sentido, conforme divulgado pela matéria do Portal Exame, em 2018, em pesquisa realizada pela agência Euromonitor Internacional, “[...] até o ano de 2021 o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer, em média, 4,41% anualmente[...]”. A pesquisa também indicou que nestes setores foram injetados cerca de R$ 93,6 bilhões em vendas, colocando o Brasil em 5º colocado no ranking a nível mundial.

Já em outra matéria publicada pelo Portal do Conselho Federal de Administração, em 2019, apresentando pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de SP, demonstrou-se que “[...] 80% das pessoas se esforçam para ter uma alimentação equilibrada e 71% preferem produtos mais saudáveis”, estimando-se um aumento médio deste setor em 12%. 


Estas informações são corroboradas com os dados trazidos pelo Portal Estadão (E+), ano de 2019, indicando que “alimentos que têm a saudabilidade como critério ocuparam 4 de 10 posições do ranking “10 Macro Trends” da revista norte-americana Forbes, que reúne as principais tendências do ramo de alimentos e bebidas para este e para os próximos anos, com efeitos a longo prazo”.

Todos estes indicadores levam a uma única conclusão: investir no segmento de alimentos e produtos naturais é receita de sucesso e de garantia de retorno sobre o investido!


A Mais Natural é uma franquia de produtos naturais que atua com solidez no segmento desde de 2012, oferecendo aos seus franqueados lojas completas, sustentáveis, e com vasta gama de produtos, inclusive com linha oriunda de fabricação própria!

Conheça mais sobre esta possibilidade de empreendimento e venha fazer parte do nosso time de franqueados! Vem ser Mais Natural você também!


-

Fontes:

 ¹ https://exame.com/negocios/dino_old/mercado-de-alimentacao-saudavel-cresce-sensivelmente-no-brasil/


² http://cfa.org.br/empreender-mercado-alimentacao-saudavel-cresceno-brasil/

³https://emais.estadao.com.br/blogs/comida-de-verdade/alimentos-saudaveis-estao-entre-as-principais-tendencias-do-mercado/