Blog Dicas de Saúde

Energia redobrada neste final de ano com maca peruana



Publicado em 05/01/2021

Cansaço e irritabilidade, podem ser sintomas da ‘síndrome da fadiga de fim de ano’, conforme o ano vai terminando, as pessoas começam a se queixar de um cansaço desproporcional à atividade realizada, além de irritabilidade com problemas simples, indisposição e descontentamento generalizado.

Quanto mais a ciência estuda, mais se descobre o que a natureza pode oferecer aos seres humanos para garantir melhorias na saúde e no bem-estar. Muitas plantas eram simplesmente esquecidas e atualmente começam a ser reconhecidas por suas propriedades ao nosso organismo. Uma delas é a Maca Peruana um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, com formato semelhante ao de um rabanete.

É uma raiz rica em carboidratos complexos, principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia, que participam das reações relacionadas à produção de energia ao organismo, propiciando ganho de massa muscular e também, apresenta o aminoácido arginina, que atua no aumento da imunidade.

A Maca apresenta numerosas indicações como energético e restaurador físico e psicológico; melhora a memória e a concentração, fortalece o sistema imunológico, regula o ciclo menstrual, reduz os sintomas da TPM e da menopausa e melhora o desejo sexual.

 O mais conhecido efeito e um dos grandes destaques da Maca Peruana é seu efeito afrodisíaco. Ela apresenta fitoquímicos como os alcalóides, que contêm características semelhantes ao estrogênio e às prostaglandinas, fazendo que a raiz atue na regulação das funções sexuais. Ela também atuaria sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, proporcionando efeito estimulante.

Diminui os níveis de estresse e ansiedade ocasionado pelos excessos da vida moderna e a acumulação de fadiga. Reativa os processos metabólicos celulares, favorece a revitalização e a capacidade de recuperação do organismo.

Vá agora mesmo até uma loja Mais Natural e tenha mais energia com o Mais Maca da Mais Natural!