Blog Dicas de Saúde

Exagerou nas comemorações? Bora desintoxicar com Chlorella

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 07/01/2019

Se tivermos cometido excessos e quisermos ajudar nosso corpo a se desintoxicar para nos sentirmos melhor, é importante nos mantermos bem hidratados para favorecer a eliminação de toxinas.

É comum nas festas de final de ano comermos e bebermos tudo o que encontramos pela frente.

O excesso de comida, álcool e gorduras gera uma grande quantidade dos chamados “radicais livres” em nosso organismo que, obviamente, devem ser eliminados.

Os sintomas mais comuns que podem surgir depois de comer ou beber compulsivamente são: dor de cabeça, inchaço do estômago, azia, sensação de peso, falta de energia, náuseas e a famosa ressaca.

Os alimentos pesados não só podem provocar obesidade, como também problemas cardiovasculares e aumento no colesterol, triglicerídeos e gordura no fígado.

Se você passou um fim de ano de loucura, preste atenção em algumas dicas para se desintoxicar depois de fazer excessos com comida e bebida.

Você já deve ter ouvido falar sobre dietas detox, há um tempo este termo virou febre em revistas e propagandas. A partir daí surgiram muitas teorias sobre o real funcionamento dessas técnicas.

Sem dúvidas no mundo da nutrição não há milagres. Não adianta comer um monte de porcaria, levar uma vida toda desregrada e querer que em um dia ou em uma semana de dieta detox seus problemas estejam resolvidos.

Mas você deve estar se perguntando se você realmente possui toxinas acumuladas no seu corpo e como elas chegaram até ali?

Não é preciso ir muito longe para ver que o seu corpo está sob ataque constante da poluição externa também. Ao nosso redor, os metais pesados e toxinas estão presentes em múltiplas formas como: Pesticidas, gasolina, cigarros, aditivos alimentares e medicamentos.

Consumir Chlorella diariamente é como convocar um exército minúsculo dentro do seu corpo para lutar na batalha da remoção de toxinas dos seus tecidos, é bastante comum nos primeiros dias de consumo sentir um desconforto estomacal e intestinal, com o aumento de número de vezes de idas ao banheiro e até mesmo um aumento de gases. Isso acontece, pois, seu corpo está iniciando a eliminação das toxinas.