Blog Dicas de Saúde

Goji berry: a fruta da longevidade

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 12/01/2017

Goji Berry é a fruta da planta Lycium barbarum, que tem muitas propriedades e é rica em proteína. Possui 2 vezes mais betacaroteno que a cenoura, 15 vezes mais ferro que o espinafre, 50 vezes mais vitamina C que a laranja, além de ser fonte de vitamina A B1, B2, B6, E, betacaroteno, cálcio, magnésio e ácido linoleico, além de uma considerável presença de diversos flavonoides e outros compostos bioativos.

Fonte de Beta-Sitosterol, agente anti-inflamatório que tem ação no controle do colesterol, é usado também para a saúde da próstata. Dentre os nutrientes do fruto do Goji, há uma fonte expressiva de colina, que realça a memória e ajuda a manter o equilíbrio.

Os dez trilhões de células que compõem nosso corpo sofrem constantes ataques dos radicais livres (toxinas). Os radicais livres podem acelerar o envelhecimento através da destruição de nossas células, produzir doenças comuns ou ainda as temíveis doenças degenerativas. 

O Goji Berry é conhecido como a “fruta da longevidade”. 

Sua estrutura possui nutrientes especiais, é uma fonte considerável de polissacarídeos e agentes antioxidantes, estes princípios ativos previnem o envelhecimento precoce, ajudando a melhorar a condição celular e o bem estar orgânico.

Estudos recentes demonstram que o Goji Berry ajuda a melhorar a performance endócrina e consequentemente, os níveis de testosterona, melhorando a libido tanto no homem como na mulher.