Blog Dicas de Saúde

GOJI BERRY e PICOLINATO DE CROMO: a sensação do momento para emagrecer



Publicado em 14/12/2012

 

O Goji tem sido a grande sensação dos últimos tempos, e a cada dia que passa mais estudos são conhecidos e aprofundados sobre esse fruto maravilhoso.

É uma fruta proveniente do norte da China e Tibete, usada a milhares de anos na fitoterapia tradicional chinesa. O Goji caiu nas graças das americanas, europeias e canadenses e chega ao Brasil como a sensação do momento, porque ajuda a afinar a silhueta, entre outros benefícios.

Nessa fruta encontramos:

- 19 aminoácidos, incluindo 8 essências;

- Contêm grande teor de proteínas;

- É a maior fonte de carotenoides conhecida;

- 250mg de vitamina E para 100 gramas do fruto;

- Contém betasisterol, fitonutriente com função antiinflamatória, que ajuda a equilibrar o colesterol, melhorar a potência sexual e equilibrar a próstata;

- Contém ômega 3 e 6;

- Contém Plysalis, fitonutriente usado nos transtornos da hepatite;

- Diminui a insônia;

- Alivia a ansiedade e melhora o humor.

Mas o grande segredo do Goji está no Picolinato de Cromo, que tem como principal função no organismo, o de potencializar os efeitos da insulina, o que promove a redução dos níveis de gordura corporal, a sensação de saciedade e diminui o apetite voraz por doce.

O Picolinato de cromo estabiliza a glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos. A energia aumenta a queima de gorduras e a construção muscular se desenvolve.

Com a reposição do Cromo a vontade de comer doces diminui. Se houver deficiência desta substância no corpo o desejo por guloseimas aumenta muito.

Não deixe de conhecer essa maravilha conhecida como GOJI BERRY, HAPPY BERRY ou SMILE BERRY, porque com todas essas propriedades os chineses dizem que quem as consome sorri o dia todo.

O Goji Berry você encontra na Mais Natural nas versões cápsulas e chá solúvel.