Blog Dicas de Saúde

Kombuchá: saiba tudo sobre a bebida milenar que emagrece



Publicado em 20/09/2020

O Kombuchá é uma bebida natural fermentada consumida a milênios e que vem sendo popularizada recentemente devido ao seu sabor e funcionalidade, normalmente levando chá-verde em sua composição.

Para produzi-la, utiliza-se uma colônia de bactérias que tem o curioso formato de uma “panqueca de borracha bege”, conhecida como SCOBY, uma colônia simbiótica de bactérias e leveduras. Esses microrganismos são adicionados no chá adocicado e utilizam o açúcar presente, fazendo a fermentação.

O resultado é uma bebida levemente e naturalmente gaseificada, de sabor agridoce e ácido, que geralmente é misturada a outros sabores, o picante do gengibre e o azedo hibisco são bastante comuns.

A bebida pode funcionar como antibiótico natural, é uma grande aliada para a saúde das articulações e melhora o sistema digestivo.

Além do efeito probiótico benéfico ao intestino, é um estimulante energético. Se você está precisando de algo para aumentar a energia no dia a dia, o kombucha pode ser a melhor saída. Ela também fortalece o sistema imunológico.

Sabor e saúde, juntos e vivos. Kombuchá é gostoso, mas a moda que pegou lá fora há algum tempo conquistou a turma no Brasil por um único motivo: a bebida auxilia no emagrecimento.

Kombuchá Mais Natural, você encontra nas lojas Mais Natural.