Blog Novidades

Mais Natural realiza palestras sobre alimentação saudável



Publicado em 09/10/2015
A Organização Mundial de Saúde, classifica saúde como “o completo bem estar e pleno desenvolvimento das potencialidades físicas, psicoemocionais e sociais e não a mera ausência de doenças ou enfermidade”.
E a qualidade de vida são as condições de um ser humano, que envolvem o bem estar físico, mental, psicológico e emocional; os relacionamentos sociais com a família e amigos, trabalho e também saúde e alimentação. E esta, está diretamente relacionada com a nossa qualidade de vida.
Num ritmo alucinante, é frequente sermos absorvidos pelo trabalho e deixarmos adormecido um sinal tão biológico como é o da fome.
A correria e o estresse da vida atribulada, faz com que seja mais difícil adotar e manter hábitos alimentares saudáveis. Logo, é comum encontrar pessoas que não têm horários fixos para se alimentar e acabam por substituir as principais refeições por lanches rápidos do tipo fast food, ricos em calorias e gorduras, ou pelo consumo de guloseimas, refrigerantes e petiscos, durante todo o dia. 
A alimentação está diretamente ligada à energia extra, e ao desempenho do colaborador. Um estudo realizado pela Organização Internacional do Trabalho concluiu que a alimentação inadequada no trabalho causa uma redução de até 20% na produtividade.
A nossa alimentação tem a função de fornecer ao nosso corpo os nutrientes que precisamos para o organismo, ou seja, para o funcionamento adequado de nossos órgãos e tecidos, principalmente o nosso cérebro.
O raciocínio, a concentração, a memória e outras habilidades necessárias em um dia de trabalho dependem do fornecimento de nutrientes específicos. Portanto, o desempenho do profissional vai depender da qualidade de sua alimentação. Esta qualidade também vai interferir em outros fatores que influenciam a produtividade no trabalho, como o condicionamento físico, a disposição, a prevenção de doenças, dentre outras.
Com esse objetivo em mente, a Mais Natural vem desenvolvendo palestras informativas em empresas, destacando a importância de se alimentar corretamente, com dicas de saúde, relacionando o reflexo da alimentação com o ambiente de trabalho, que impacta diretamente no rendimento do colaborador nas organizações.