Blog Dicas de Saúde

Óleo de Cártamo é aliado perfeito da barriga negativa



Publicado em 19/04/2021

Cártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. O óleo é feito das sementes do cártamo e atua destruindo a gordura localizada no abdômen. Ele possui de 60 a 80% de ácido linoleico, conhecido como ômega 6 e de 20 a 40% de ácido oleico, ômega 9, duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso e redução da barriga.

Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Está aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Um estudo realizado descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino.  Além disso, a substância age nas células de gordura do abdômen, fazendo-as murchar, ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas.

O alimento também possui boas quantidades de vitamina E, que se destaca pela forte ação antioxidante. Os fito-esterois presentes no óleo de cártamo contribuem para o controle das taxas de colesterol.

Qual a receita da barriga negativa, então? Exercícios respiratórios combinados aos de fortalecimento do abdômen e alimentação saudável. Você sabia que 80% da redução da gordura abdominal se deve à alimentação e só 20% aos exercícios.

Então inclua ainda hoje o óleo de cártamo na sua alimentação diária e chegue a tão sonhada barriguinha chapada.

O melhor Óleo de Cártamo é da marca Mais Natural.