Blog Dicas de Saúde

Óleo de semente de abóbora e a saúde da sua próstata



Publicado em 24/08/2020

Hoje vamos falar um pouco mais dos benefícios e características da semente de abóbora para a nossa saúde. Popularmente conhecida como abóbora, abóbora-amarela, jerimu e jerimum (Cucurbita máxima), apresenta vários benefícios para a nossa saúde, no funcionamento do cérebro, coração, saúde intestinal e também reduz processos inflamatórios do corpo.

A hiperplasia prostática benigna (BPH) é uma circunstância que afeta muitos homens, principalmente os de 50 anos ou mais. Acredita-se que a hiperplasia prostática benigna é causada pelo hormônio di-hidrotestosterona (DHT), que promove a proliferação de células da próstata, resultando num aumento da glândula, o que pode trazer problemas de dor ao urinar e até câncer.

O óleo de semente de abóbora tem altos níveis de carotenoides antioxidantes, ácidos graxos, ômega 9 e zinco, os quais podem diminuir o perigo de um homem apresentar BPH.

Uma análise mostrou redução dos sintomas e da dor em homens com hiperplasia benigna da próstata que faziam uso do óleo de semente de abóbora, sem efeitos colaterais negativos. O óleo de semente de abóbora, além disso, auxilia no trabalho da bexiga e da uretra, o que pode melhorar o conforto dos sintomas da BPH.

Se você está procurando, de uma vez por todas, a verdadeira solução para o não envelhecimento da sua próstata, se você vai muitas vezes ao banheiro, em um curto espaço de tempo, sente ardor ao urinar, só saem poucas gotas e urina várias vezes à noite, o que atrapalha o seu descanso, saiba que a cirurgia voltada para reduzir o tamanho da próstata é uma ameaça considerável para as suas ereções. Mas o óleo de abóbora pode auxiliar você!

O óleo de sementes de abóbora é rico num elemento químico essencial para o corpo humano, intervém no metabolismo de proteínas e ácidos nucleicos, estimula a atividade de mais de 100 enzimas, colabora no bom funcionamento do sistema imunológico, é necessário para cicatrização dos ferimentos, nas percepções do sabor e olfato e na síntese do DNA. Tem uma dose significativa de triptofano, o aminoácido que tem efeitos calmantes e antidepressivos, além de estimular a produção de serotonina, promovendo um boa noite de sono para quem o ingere.

Óleo de abóbora você encontra na Mais Natural!