Blog Dicas de Saúde

Oliveira, a árvore da vida: emagrece, melhora a imunidade e reduz colesterol

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 02/04/2015
Durante séculos, a Oliveira tem sido considerada como a Árvore da Vida. Estudos atuais mostram que as folhas da Oliveira têm um valor funcional e antioxidante significativos, muito maior que o azeite de oliva, capaz de aumentar a imunidade biológica humana promovendo uma longevidade saudável e tranquila.
 
O cansaço, a fadiga e o estresse vão embora com as cápsulas das folhas de Oliveira. Além disso, a alta concentração de fibras minimiza a prisão de ventre. Unhas e cabelos ficam mais fortes e brilhantes e a pele com as marcas de expressão atenuadas, prevenindo o surgimento das famosas ruguinhas.
 
As cápsulas das folhas de Oliveira têm concentração quase nula de cafeína; logo podem ser consumidas por hipertensos, cardíacos e pessoas que usam antidepressivos, ansiolíticos ou que tenham gastrite.
 
Aliadas a uma dieta saudável e exercícios, o uso das folhas de Oliveira podem fazer você emagrecer até 6 Kg e perder 10% da circunferência abdominal em poucas semanas. As cápsulas das folhas de Oliveira são produzidas com folhas e ramos de oliveira micronizadas cultivadas em um sistema totalmente orgânico e biodinâmico.
 
Entre vários antioxidantes presentes na planta, dois componentes, que são cofatores entre si, se destacam podendo agir sinergicamente. Essa descoberta se deu após um pesquisador de Mestrado em Engenharia de Alimentos pela USP, identificar em análises realizadas, a correlação entre componentes vitamínicos e de sais minerais, que podem melhorar 
significativamente a atenção.
 
O extrato de folha de Oliveira, tem benefícios anti-inflamatórios, que previnem a gastrite, acidez e outros problemas estomacais. Além disso, as folhas da Oliveira são benéficas para a circulação sanguínea, ajudando no equilíbrio da pressão arterial, mantendo as artérias saudáveis e o ritmo cardíaco normal, protegendo-os contra os radicais livres e doenças cardiovasculares. Sem falar de seu maravilhoso efeito sobre a redução do colesterol ruim e aumento do colesterol HDL.
 
Se você já experimentou o azeite de Oliva, agora é a vez de dar oportunidade para as folhas de Oliveira mostrarem as suas maravilhas. Vá até uma loja Mais Natural e comprove você mesmo!