Blog Dicas de Saúde

Ômega Woman - reduzindo os males gerados pela TPM e Menopausa

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 29/08/2017

Durante boa parte da vida as mulheres são obrigadas a conviver com problemas relacionados à TPM e, quando entram na meia idade, o sofrimento de prorroga com a entrada na Menopausa. Calor excessivo, ressecamento vaginal, irritabilidade e diminuição da libido, são alguns pontos que se acentuam nestes períodos específicos do universo feminino.

A TPM ou tensão pré-menstrual, engloba um conjunto de sinais e sintomas, como por exemplo, o mau humor, cólicas menstruais, diminuição da libido e presença de acne. Estes sintomas estão relacionados a uma queda hormonal brusca que acontece ciclicamente nas mulheres tipicamente nesses períodos.

Já a menopausa não tem uma idade exata para ocorrer: ela varia de mulher para mulher. Em média, ocorre entre os 45 e 55 anos. Mas, apesar de não haver uma data pré-estabelecida para o início do climatério, período de transição para a menopausa, algumas mudanças no corpo feminino indicam a sua chegada.

A intensidade ou a duração do fluxo menstrual modifica-se, tende a ficar mais espaçada, até parar. A secura vaginal é uma queixa comum nas mulheres a partir dos 45 anos devido à queda natural de um hormônio, o estrogênio.

Se você está entre as brasileiras que sofrem com os efeitos da menopausa e TPM, chegou a hora de sentir-se melhor inserindo Ômega Woman no seu dia a dia, pois ele vai reduzir os sintomas mais incômodas destes períodos, como calorões, ressecamento vaginal, irritabilidade, dores nos seios, dores de cabeça, desconforto mamário e problemas de pele.

Não deixe a TPM ou menopausa estragar sua rotina de felicidade. Com  Ômega Woman da Mais Natural você recupera o bem-estar que ficou pelo caminho.