Blog Receitas Pães

Pão integral com cereais



Publicado em 12/11/2020

Em outra oportunidade já explicamos que o carboidrato é fonte de energia ao nosso organismo, e, por isso, não deve ser visto apenas como o vilão das refeições e das dietas.


Para extrair o melhor desta fonte de energia, nada melhor que nutrir-se dos chamados carboidratos "complexos" (integrais), que são ainda mais nutritivos.


Pensando nisso separamos uma receita super deliciosa e saudável: pão integral com cereais.


Os ingredientes estão na imagem do post!


Modo de preparo:


Em um recipiente grande coloque a farinha de trigo integral, o açúcar mascavo, o fermento biológico seco e os cereais e misture bem.


Faça um buraco no centro, coloque a água morna e o óleo de coco derretido. Com a ponta dos dedos, comece a misturar os ingredientes até obter uma massa homogênea, então, acrescente o sal rosa do himalaia e comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos.


A quantidade de farinha necessária pode variar um pouco, então adicione até obter uma massa que não grude muito nas mãos, mas não exagere, coloque apenas o suficiente para poder trabalhar a massa.


Coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada e sove por aproximadamente 15 minutos. Coloque a massa de volta no recipiente e cubra com um pano.


Deixe descansando até dobrar o volume, aproximadamente 1 hora em local sem corrente de ar. Assim que a massa estiver crescida, coloque-a na bancada, sove mais um pouco expulsando o ar da massa.


Modele seus pães, (rende dois pães pequenos) no formato tradicional ou em bolinhas para obter mini pães, acomode na forma. Deixe crescer por aproximadamente 40 minutos. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos.