Blog Dicas de Saúde

Que tal exterminar as gordurinhas com Cranberry?

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva.
Publicado em 19/02/2016
Esta frutinha vermelha é usada há muito tempo na medicina, como auxiliar na prevenção de infecções urinárias. A grande novidade é que se descobriu que ele além de evitar infecções, ajuda a emagrecer, dando maior saciedade e sendo um inibidor do apetite natural. Quem já testou foi só elogios para a Cranberry!!!   
Ela é rica em antioxidantes em quantidade superior a das frutas encontradas no mercado, tendo a capacidade de estabilizar os radicais livres que prejudicam a saúde, agindo de maneira positiva na prevenção de doenças cardíacas e colesterol. 
Essa novidade se espalhou, possivelmente, devido a um estudo realizado pelo Congresso Cardiovascular Canadense. Na verdade, a pesquisa envolvia voluntários com colesterol elevado. O fato é que, essas pessoas, após serem submetidas à ingestão de Cranberry, mostraram, como resultado, a diminuição dos índices de gordura nociva no sangue, como também algumas delas tiveram uma significativa perda de peso corporal. Portanto, daí se propagou a ideia de que Cranberry emagrece.
Sabe-se que a Cranberry exerce um efeito emulsificante sobre as gorduras depositadas no organismo, o que, por sua vez, auxiliaria na perda de peso. O que se sabe é que a fruta contém resveratrol, que combate o alto teor de gordura no sangue, tendo como consequência a proteção do coração e de todo o sistema cardiovascular. O que também deve ser salientado é que essa redução de peso corporal variou percentualmente de indivíduo para indivíduo, apresentando valores consideráveis para muitos.
Acrescente Cranberry fruta desidratada, em cápsula ou chá solúvel na sua alimentação; perca peso e ainda deixe o seu nível de colesterol em dia!