Blog Dicas de Saúde

Quer melhorar imunidade? Vejamos o que fazer e o que é bom evitar...



Publicado em 14/06/2020


Muito se fala em reforçar a imunidade durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19) como forma de prevenção. O cuidado preventivo com a própria saúde e a dos outros se tornou um fator crucial na retomada da rotina. Nesse novo cenário que estamos vivendo, se cuidar de todas as formas é muito importante para a segurança de todos.

A alimentação desempenha papel muito importante na imunidade, pois as reações do sistema imunológico também necessitam de energia e de vários nutrientes para a formação de células e outras substâncias envolvidas no nosso sistema de defesa.

Mas e o que pode baixar a imunidade?  Dietas ricas em açúcares, principalmente o refinado, pois interferem na capacidade das células brancas do sangue (defesa) de destruir as bactérias; o álcool interfere em várias respostas imunológicas, o consumo de gorduras em excesso reduz a atividade das células protetoras e prejudica a resposta imunológica. Exercícios físicos regulares fortalecem o sistema imunológico, aumentando a atividade das células protetoras. Entretanto, exercícios muito intensos e prolongados podem, em curto prazo, aumentar o risco de infecções.

Tenha o sono regular e cuide das suas emoções. O descanso do corpo e da mente estão diretamente ligados à produção hormonal que influencia a sua imunidade. O medo, o pânico e a ansiedade contribuem para a produção de substâncias imunodepressoras, como o Cortisol. Acalme-se e descanse

Hidrate-se durante todo o dia. É indicado o consumo mínimo diário de 35 ml de água pura por kg de peso. A ingestão de sucos, leites vegetais e chás não entram neste cálculo.

 Esqueça neste momento as dietas restritivas e hipocalóricas. O baixo consumo de calorias (em relação às suas necessidades) reduzem a imunidade.   Mantenha a rotina de tomar 15 minutos de sol por dia, antes das 10h da manhã e após as 16h da tarde. A vitamina D é aliada no fortalecimento do sistema imune.

Inclua na sua rotina IMUNOMAIS, um composto de extrato de própolis verde, que tem ação antibacteriana, anti-inflamatória, antiviral e com efeito cicatrizante; vitamina C, funciona como uma defesa do organismo contra infecções e processos inflamatórios, além de prevenir gripes e resfriados; e a vitamina D , além de suas funções mais conhecidas relacionadas à saúde dos ossos, é responsável também por outras atividades, trabalhando como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina. Sabe o que é melhor? Você encontra todos esses benefícios em apenas um produto, o Imuno Mais, exclusivo das lojas Mais Natural.

Vá agora mesmo até uma loja Mais Natural e reforce sua imunidade com Imuno Mais.