Blog

Saiba como o Betacaroteno pode ajudar no bronzeado



Publicado em 08/12/2019

Em pleno verão, a meta de muitos é conquistar um belo bronzeado. E uma boa aposta é investir em alimentos ricos em betacaroteno, substância que ajuda a

deixar a pele dourada e a protegê-la contra raios UVA e UVB. O betacaroteno é um dos carotenoides, uma provitamina, ou seja, substância que se tornará uma vitamina depois de passar por reações químicas no organismo. O caroteno é provitamina da vitamina A.

Ele atua como refletor parcial dos raios UVA e UVB. É um excelente antioxidante, favorecendo o combate aos radicais livres e também à radiação solar. A oxidação do betacaroteno promove um aspecto de bronzeado dourado e contribui para sua duração.

O betacaroteno deve começar a ser ingerido, no mínimo, 20 dias antes da exposição ao sol para conseguir alcançar a epiderme da pele, o que efetiva a sua função de maior permanência do bronzeado produzido pela melanina, responsável pela cor do bronzeado.

Por ser um antioxidante, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, a reforçar o sistema imunológico, auxiliando ainda a aumentar a elasticidade da pele e na formação de melanina, que, além de dar cor à nossa pele, é responsável por proteger o corpo contra os raios UVB. Tudo isso, é claro, sem se esquecer do protetor solar recomendado pela dermatologista e passado com antecedência à exposição solar.

Beta caroteno em cápsulas, da melhor qualidade e com o menor preço, você encontra na Mais Natural.