Blog Dicas de Saúde

Síndrome do fim do ano: livre-se do estresse com Mais Mara



Publicado em 14/12/2020

É no fim do ano que a correria e a tensão aumentam por causa de diversas tarefas que ficam acumuladas. Segundo um estudo o estresse pode aumentar até 75% no mês de dezembro.

É a cobrança do chefe, a meta para bater, menos dias úteis no mês, compromissos... Tudo isso causa ansiedade e deixa as pessoas mais estressadas. Será que você é afetado por esse estresse típico do final do ano?

Dezembro é de longe o mês dos excessos. Com os preparativos para o Natal, mais pessoas vão às ruas fazer compras, o trânsito aumenta... E no trabalho, as tarefas também se multiplicam. Uma sobrecarga que traz sérias consequências, uma delas é o estresse. Isso sem contar que já estamos no geral extremamente estressados por todos os percalços que já passamos neste ano em virtude da covid-19.

Os excessos se traduzem em sintomas físicos, comportamentais e emocionais, como insônia e problemas gástricos; aumento da irritação e ansiedade e maior uso de medicamentos para regular a ansiedade e compulsão por comida. De acordo com o estudo, 60% dos entrevistados se dizem estressados pelo excesso de tarefas no trabalho e 25% acreditam que os gastos adicionais com presentes e festas aumentam seu nível de estresse. Entre outros sintomas, 75% se sentem mais irritados e 80% mais tensos. Lidar com tudo isso nem sempre é fácil.

Também nessa época, os excessos também acontecem na mesa, o que pode ser muito perigoso para quem tem hipertensão, arritmia ou depressão. Com as emoções mais exaltadas - no mesmo dia sentimos alegria ou tristeza por conta de fatos que aconteceram ao logo dos anos: a mistura perigosa entre um cardápio cheio de sal e gordura com bebidas alcoólicas torna-se uma bomba relógio para quem sofre desses males, uma situação que recebeu até nome pelos americanos como “síndrome do final de ano “

Mais Mara é um composto de maracujá que dá suporte ao sistema imunológico, melhora a digestão e tem efeito calmante. São muitos os nutrientes importantes para nosso organismo encontrados no fruto, pois é rico em vitaminas e minerais, especialmente as vitaminas C, B2, B3, B6 e A, além de ferro, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, cobre, potássio e fibras.

Por conter alcaloides e flavonoides em sua composição, a fruta possui ação calmante, agindo como um legítimo tranquilizante.

Mais Mara você encontra na Mais Natural!