Blog Dicas de Saúde

Você está à beira de um ataque de nervos?



Publicado em 18/05/2020


O estresse é um tema que vem se tornando comum no dia a dia. Como tudo na vida, ele tem um ponto de equilíbrio. Quando este ponto é ultrapassado, os prejuízos à saúde tomam importantes proporções. As exigências cotidianas tornam a vida agitada, e põe em risco a saúde dos cidadãos. Os sintomas mais comuns do estresse são as dores de cabeça, de estômago, dificuldade de concentração, insônias, desmotivação, agressividade, entre outros.

As dificuldades para recuperar o equilíbrio perdido podem exigir das pessoas tratamentos médicos, mudança de ritmo e estilo de vida, e por vezes a procurar apoio psicológico, podendo também ser amenizado com um produto natural chamado valeriana.

A valeriana é uma excelente opção natural para ansiedade, especialmente nos casos mais leves, já que esta é uma planta rica em propriedades sedativas que ajudam a reduzir o estresse. Além disso, a valeriana também pode ser utilizada para facilitar o sono e aliviar a tensão física e mental.

Se você está prestes a perder o controle sobre o seu bem-estar, isso pode ser um dos sintomas característicos das pessoas estressadas. Este pode ser o momento certo para se preocupar com a sua saúde, relaxar, dar mais importância à sua vida familiar, social e afetiva. Comece dizendo não ao excesso de trabalho, de fofocas, de televisão, das mídias sociais; também dos lanches rápidos, coma comida de verdade e, principalmente, dê fim as noites mal dormidas. O seu corpo e a sua mente vão agradecer.

O seu nível de estresse estar fora de controle por mais banal que seja, pode lhe trazer proporções alarmantes. É melhor refletir sobre o seu modo de encarar a vida. A fonte da energia do ser humano está na afetividade, por isso, é fundamental que você se sinta bem com tudo o que faz parte da sua vida. Mudar o foco, a maneira de ver e fazer as coisas são formas de lutar contra o estresse, além de ser um estímulo para a mente. Sempre está em tempo de refletir, reaprender hábitos saudáveis e procurar melhor qualidade de vida.

Já que não dá para resolver os problemas do mundo, tente pelo menos viver melhor com Valeriana da Mais Natural.