Blog Dicas de Saúde

Xô calorões com Amora Mais



Publicado em 26/10/2020

Você já deve ter ouvido falar da amora, certo? Você sabia que a amora é um potente regulador dos sintomas da menopausa como os horríveis “calorões”?

Há muito tempo, os benefícios da amora têm sido estudados pelos especialistas, sendo conhecida como tendo uma ação refrescante, anti-inflamatória, emoliente e antibacteriana. Além de poder ser usada para eliminar acne e erupções cutâneas, a amora tem uma ação antioxidante devido a presença do ácido elágico. Contudo, nos dias de hoje, o principal benefício da amora está na regulação dos hormônios. Desta forma, além de poder diminuir a irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, atua com grande eficácia nos sintomas da menopausa.

A amora trabalha na redução dos sintomas em mulheres acima dos 35 anos de idade. A composição das propriedades e nutrientes presentes nas folhas, regula os hormônios (principalmente o estrogênio).

A menopausa altera o funcionamento dos hormônios no corpo da mulher, o que pode trazer alguns sintomas como ondas de calor, desconforto e sensibilidade vaginal, desejo sexual reduzido, alterações de humor, fadiga e muito mais.

Com o uso das propriedades da amora, é possível ajustar parte da concentração de hormônios no corpo, o que deixa o processo mais fácil para as mulheres. Com os sintomas reduzidos, a entrada na menopausa é muito mais fácil e saudável.

Além disso, a amora também oferece ajuda para quem busca perder peso. Além das propriedades antioxidantes, que ajudam nesse processo, a planta contém substâncias que inibem o acúmulo de gordura no corpo.

Como se não bastasse, junto às fibras, ela ainda ajuda no aumento de volume de gordura eliminada pelas fezes e facilita a queima de gordura, semelhante a como acontece com o consumo de alimentos termogênicos. Além disso, é um produto natural indicado para pessoas que desejam manter o peso atual. Ainda que não seja o objetivo emagrecer, a amora ajuda a evitar o ganho de peso.

Fique longe dos calorões e dos demais sintomas da menopausa com Amora Mais.

Amora Mais você encontra na Mais Natural.